Frei Paulistano derrota o Itabaiana e conquista o Campeonato Sergipano

Com apenas dois anos e meio de fundado, o Frei Paulistano é Campeão do Futebol Sergipano 2019. De forma inquestionável, venceu as duas partidas decisivas que disputou contra o Itabaiana. A primeira de virada no Estádio Etelvino Mendonça, na cidade serrana, depois de estar perdendo por 1 a 0, virou para 2 a 1. E a vitória do título, na tarde deste sábado, 20, que mesmo podendo perder por um gol de diferença, derrotou o Tricolor da Serra por 3 a 1. O placar poderia de ter sido mais elástico.

Enquanto o time de Frei Paulo é o Campeão de 2019, o técnico Betinho, após ter sido dispensado pelo Confiança no meio da competição, é tricampeão sergipano. Foi bi em 2014 e 2015 comandando o Dragão do Bairro Industrial. E o Itabaiana é vice-campeão pelo quarto ano seguido, ou seja, tetra vice.

O jogo em si foi muito movimentado, com as duas equipes sempre buscando o gol. O Frei Paulistano, desfalcado do atacante Luan, considerado um dos melhores do campeonato, teve um gol anulado aos três minutos de bola rolando. A abertura do marcador aconteceu aos 20 minutos ainda da primeira etapa. Matheus roubou a bola no meio-campo, setor esquerdo, e tocou para Tiquinho que finalizou de letra na rede Tricolor. Dois minutos depois, Matheus novamente na jogada, desta vez ele chutou forte no travessão.

O segundo gol saiu aos 30 minutos em cobrança de penalidade máxima. Acácio cobrou com categoria, rasteiro, no canto direito do goleiro Adison. Minutos depois, o Frei Paulistano perdeu, por contusão, o autor do primeiro gol, Tiquinho. O Itabaiana descontou com o bom Paulinho Macaíba, num vacilo da zaga adversária que ficou esperando por um impedimento que não existiu. Final da primeira etapa, Frei Paulistano 2, Itabaiana 1.

No intervalo, o técnico Luiz Carlos Cruz fez alterações para tentar uma reação, já que o Itabaiana tinha que vencer com diferença de dois gols para conquistar o título. As mudanças não surtiram efeito. Aos 43 da etapa final, Igor sacramentou o título. Ele foi lançado em profundidade, o goleiro Adison saiu para impedi-lo, mas foi driblado e a bola indo para a rede Tricolor. Final, Frei Paulistano 3, Itabaiana 1. O público foi de 2.405 torcedores para uma renda de R$ 33.720,33.

Futuro

Com a conquista do título de 2019, o Frei Paulistano em 2020 vai disputar a série D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. Já o técnico Betinho, vai comandar o Clube Sportivo Sergipe (CSS), na série D deste ano.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

Categorias

/* ]]> */