Mais de 200 pessoas em Sergipe estão na mira da Polícia Civil. Esses sergipanos estão sendo investigados por fraudes no licenciamento de veículos junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SE). As investigações fazem parte de uma operação policial deflagrada nesta quinta-feira (2), em Aracaju.
Os prejuízos financeiros aos cofres púbicos ultrapassam os R$ 500 mil, causados por pessoas físicas e jurídicas. As fraudes, segundo o delegado Everton Santos, responsável pelas investigações, ocorriam no momento em que os licenciamentos dos veículos eram pagos com cartões de terceiros, sendo que o valor ficava bem abaixo do estabelecido pelo Detran. Os donos dos catões de crédito não tinham conhecimento da transação financeira.
No ano passado, a Polícia Civil prendeu um suspeito que admitiu abordar pessoas nas imediações do Detran. O principal cartão fraudado é o da bandeira do Banese.
De acordo com o delegado, os pagamentos provenientes da fraude serão cancelados. Ele, no entanto, salienta que os beneficiários com a fraude poderão escapar de responder processo judicial, desde quando refaça o pagamento do licenciamento do veículo com os valores reais.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente