Mesmo com o estágio avançado da vacinação contra a Covid-19 nos principais países da Europa, a pandemia vem aumentando em boa parte do continente, e a população parece não entender que a doença ainda persiste, mesmo com as doses da vacina.
Segundo reportagem da Agência Estadão, nos últimos dias protestos tomaram diversas capitais do continente, e o sistema de saúde beira o colapso.
De acordo com o jornal, “o índice base para determinar sobre carregamento, o de contaminações por 100 mil habitantes, passou da marca determinante na Alemanha. Há duas semanas, pacientes da doença em Lille, Dunquerque e Furnes, na França, tiveram de ser transferidos para a Bélgica”.
A média diária de casos na Belgica, por exemplo, cresceu 36% na última semana. Seguindo o ritmo atual, é previsto que em 10 de abril o sistema de saúde do país entre em colapso.
Mediante o aumento de casos e de mortes, líderes europeus já se mobilizam para implementar o lockdown em algumas regiões, a fim de conter o contágio da Covid-19.
“Infelizmente, teremos de acionar essas travas de emergência”, disse a chanceler alemã, Angela Merkel.
Mesmo com a pandemia em alta, em Marselha, no sul da França, manifestantes jovens se reuniram em um “Carnaval”, ignorando todas as medidas de restrições recomendadas pelo governo francês.
Por Redação
Foto: Reprodução
Comente