O deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) demonstrou está decepcionado com o governador Fábio Mitidieri (PSD). O motivo seria um acordo de neutralidade na eleição para prefeito de Lagarto, descumprido pelo chefe do Executivo estadual.
“Ao meu ver, o governador teve uma atitude equivocada ao apoiar o candidato da época, Sérgio Reis, porque ele tinha um compromisso comigo de neutralidade em Lagarto. Esse compromisso foi firmado nas eleições de 2022, mas, infelizmente, ele decidiu apoiar”, afirmou Gustinho, que admite ter ficado decepcionado com a posição do governador em apoiar o candidato opositor.
“Ele é o governador e tem total direito de escolher quem apoiar e quem não apoiar, quem ele quer e quem ele não, quer. Nosso partido, Republicanos, continua como aliado e segue na base do governo, mas jamais poderia fugir desse assunto ou mentir para o estado de Sergipe. Lógico, fiquei bastante chateado, decepcionado com a posição do governador, que foi a Lagarto e, de forma tão agressiva, se reportou e se portou não só contra o grupo do deputado Gustinho, mas contra todos os eleitores e cidadãos lagartenses que nos acompanham e confiaram nele”, acrescentou.
Ainda, segundo Gustinho Ribeiro, o governador acordou com seu grupo político que uma das vagas para o Senado Federal, em 2026, será destinada ao Republicanos. Apesar do acordo não cumprido anteriormente, o parlamentar disse acreditar na palavra do governador.
“Eu sou democrata, confio nos resultados e seguiremos em frente. O governador fez outro acordo com o Republicanos, que foi ceder a vaga para o Senado ao nosso partido. Continuo confiando na palavra dele e acredito que ele irá cumprir”, concluiu Gustinho.
Nas eleições de 2026, duas vagas para o Senado estarão em disputa: as atuais vagas ocupadas por Alessandro Vieira (MDB) e Rogério Carvalho (PT), que disputarão a reeleição.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente