A próxima reunião será interna, com órgãos do governo envolvidos; posteriormente, será realizada uma reunião final com a presença do governador Fábio Mitidieri.
Objetivando a valorização dos professores da rede pública estadual, que é uma das propostas do Governo de Sergipe, ocorreu na manhã desta segunda-feira, 11, mais uma reunião da Comissão Mista de Trabalho destinada a discutir e apresentar proposta do Plano de Carreira do Magistério Público com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese).
A reunião, que ocorreu na sala de situação da Secretaria de Estado da Administração (Sead), contou com a presença do vice-governador e secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral.
Para a secretária de Estado da Administração, Lucivanda Rodrigues, que vem coordenando as reuniões com o Sintese, o encontro desta segunda-feira foi importante para o entendimento das prioridades para a carreira do magistério público. A gestora ainda lembrou que já houve reunião com a presença da secretária da Fazenda, Sarah Andreozzi, e agora com o secretário da Educação.
“Com essa reunião, a comissão vai encerrando os trabalhos para o encontro final com o governador Fábio Mitidieri. Agora ocorrerá uma reunião interna de alinhamento entre as Secretarias da Fazenda, Educação e Administração”, explicou.
A secretária também destacou que, após reunião interna dos órgãos envolvidos na discussão da retomada da carreira do magistério, será agendada uma reunião com a presença do governador, encerrando o trabalho dentro do prazo previsto para o final de setembro.
A reunião contou com as presenças do secretário Executivo da Sead, Jorge Araujo, de representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Secretaria da Fazenda e de dirigentes do Sintese.
A comissão
A Comissão Mista de Trabalho foi criada no dia 7 de junho de 2023, por meio de portaria conjunta entre as Secretarias de Administração e da Educação. O objetivo é fornecer alternativas para a implantação do Plano de Carreira, visando subsidiar a decisão a ser tomada pelo chefe do Poder Executivo Estadual em relação ao modelo da carreira, assim como à forma e o momento para o início de implantação.
Integram a comissão, que se reúne quinzenalmente, representantes das Secretarias da Administração, Educação, Governo e Fazenda; Assembleia Legislativa; Procuradoria Geral do Estado e Sintese. O prazo para conclusão dos trabalhos se encerra no final de setembro.
Fonte: SEDUC
Foto: SEAD
Comente