A Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Sergipe (FETAM/SE) realizou uma reunião ampliada com entidades sindicais no auditório da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE), no último sábado, 01 de junho. O encontro teve como principal pauta a discussão da plataforma política para as eleições de 2024, elaborada coletivamente pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal – CUT (Confetam/CUT), entre outras pautas de interesse dos trabalhadores(as) do serviço público municipal em Sergipe. A reunião contou com a presença de representantes da CUT/SE.
O documento debatido será a base para a construção de uma carta compromisso que as entidades sindicais apresentarão aos candidatos a prefeito e vereador nos municípios sergipanos. A carta incluirá uma série de reivindicações dos servidores municipais, que os candidatos se comprometerão a atender caso sejam eleitos.
“A principal finalidade da reunião foi apresentar aos sindicatos a plataforma política dos servidores municipais para as eleições 2024. Este documento, elaborado pela Confetam, fornece os subsídios necessários para a elaboração da carta compromisso que será entregue aos candidatos, contendo propostas que promovem a verdadeira valorização dos servidores. Esses momentos são extremamente importantes, pois também ouvimos as dúvidas e problemas das entidades e podemos buscar as orientações necessárias para a devida resolução”, afirmou Vanessa Ferreira, presidente da FETAM/SE.
O vice-presidente da FETAM/SE e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo do Brito (Sindbrito), Givaldo Santos Sena, destacou a importância da carta compromisso para os sindicatos municipais. “Através dessa carta, os sindicatos poderão cobrar dos gestores eleitos ou reeleitos no pleito de 2024, e a partir de 2025, as entidades sindicais já podem iniciar os diálogos para cobrar a execução do compromisso assumido. A FETAM/SE, como entidade que representa os sindicatos nos municípios de Sergipe, está sempre engajada em orientar as lideranças sindicais na construção da pauta de luta pela valorização do funcionalismo público em nossos municípios”, expressou Givaldo.
A reunião ampliada da FETAM/SE contou com a participação de diversos sindicatos, incluindo os Sindicatos dos Servidores Municipais de Boquim (Sindsemb), Campo do Brito (Sindibrito), Canhoba (Sindicanhoba), Divina Pastora (Sindipastora), Frei Paulo (Sindfrei), Itabaiana (SINDACSEI), Itaporanga (Itasind), Monte Alegre (Sintegre), Muribeca (SEPUMM), Nossa Senhora da Glória (Sindiserve Glória), Nossa Senhora do Socorro (Sindisocorro), Poço Verde (Sindserv-Poço Verde), São Francisco (Sinsf).
Por Bruno Balbino
Foto: Divulgação
Comente