A declaração de apoio do empresário Juliano César à candidatura do também empresário Breno França está sendo recepcionada como importante passo para que a FECOMÉRCIO possa ser representada por alguém que tem se mostrado talhado para conceber à Federação, um papel relevante, dentro dos objetivos almejados indistintamente pelos segmentos empresariais por ela representados.
O gesto de Juliano César, veio em forma de adesão oficial, ele aceitou compor a chapa encabeçada por Breno França, por entender ser Breno o candidato que reúne as prerrogativas necessárias para presidir a entidade que representa os empresários do comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe. Destacou ainda o reconhecimento em níveis local e nacional, do trabalho realizado por França à frente do Sincadise.
Além do apoio recebido, Breno contou ainda no início dessa semana com a sinalização inesperada de um declarado aliado do atual presidente, que se mostrou indignado com o fato de Laércio querer impor a candidatura do seu sócio Fernando Carvalho, relegando empresários que sempre estiveram ao lado dele, ao papel de simples apoiadores. O aliado reconheceu o trabalho desenvolvido por Laércio Oliveira, mas observou que ele precisa passar o bastão, não pode querer permanecer no comando da Fecomércio, como se essa fosse uma extensão do seu mandato ou das suas empresas.
Outro fato repudiado, foi a mensagem dirigida aos conselheiros e demais dirigentes do sistema FECOMÉRCIO/SESC e SENAC, anunciando ter convidado a OAB para conduzir o processo de eleição da nova diretoria da Federação. É como se entre seus colegas houvesse fraudadores, ou seja, tentando trazer para dentro da entidade os vícios da política partidária. A suspeição na verdade deveria recair sobre ele, já que como cliente do atual presidente da OAB, Oliveira deveria evitar o envolvimento da Ordem dos Advogados do Brasil, em pleito do seu interesse.
Cabe frisar que todas as demais eleições na Fecomércio/SE, sempre foram realizadas em clima sereno, harmônico e respeitoso.
Por Bruno Balbino
Foto: Divulgação
Comente