O colunista Carlos Medeiro publicou em sua coluna nesta semana a informação de que o presidente Jair Bolsonaro cortou a verba da Operação Carro-Pipa, que leva água às famílias nordestinas do semiárido há mais de 20 anos. De acordo com as informações levantadas pela coluna, o corte foi praticado logo após o segundo turno das eleições.
De acordo com o levantamento, oito estados foram afetados com a falta de abastecimento em novembro, o Estado de Alagoas teve seu abastecimento suspenso no início do mês, já no final do mês a paralisação afetou outros Estados da região.
O Exército Brasileiro e o Ministério do Desenvolvimento Regional, instituições responsáveis pelo financiamento do abastecimento, afirmam que a suspensão se deu devido à falta de recursos. Será? Eis a questão!
Pode ser pura coincidência, porém, o que é estranho é que só aconteceu após o resultado do segundo turno das eleições. E aí, é uma simples falta de verba ou maldade? Mãezinha do céu…!
Embarque arriscado
A nossa coluna teve conhecimento que um assessor do atual governo, que tem ligações com o jogo do bicho, está de malas prontas para desembarcar em Brasília (BSB) no mandato de um parlamentar recém eleito. Será que esse parlamentar não conhece a história desse cidadão??? Vixe Maria…!
Uma Glória de desenvolvimento
O município de Nossa Senhora da Glória, conhecido como Capital do Sertão, mas, também, recentemente sido reconhecido como a Capital Estadual do Leite, está de vento em polpa, como um dos entes sergipanos que tem maior crescimento econômico, uma riqueza para o povo sertanejo. O leite tem sido o carro chefe desse sucesso pelas bandas das terras sertanejas. Marminino… que o sertão bota torando!
Uma Glória de desenvolvimento 2
Recentemente o grupo Mateus anunciou a expansão para diversos estados do nordeste, e Sergipe não ficou de fora, sendo contemplado com duas lojas, uma já construída e em funcionamento na Capital e a outra em Nossa Senhora da Glória – inclusive já foi dado o pontapé inicial na construção desse novo empreendimento que leva mais investimento e geração de emprego para a Capital Estadual do Leite. Eita Glória…!
No apito final
Em Sergipe, o pleito eleitoral deste ano foi decidido nos últimos segundos do segundo tempo com uma margem porcentual pequena entre os adversários, o deputado federal Fábio Mitidieri, e o senador Rogério Carvalho. Qual será a conjuntura política para 2024? Eis a questão! Isso vai depender de uma série de fatores, inclusive dos dois primeiros anos do mandato de Fábio à frente do governo sergipano e, claro, das articulação de ambos! Expectativa e muita correria, nos bastidores as articulações já se iniciam para 2024. Valeime Deus…!
Encontros casuais
Nos últimos dias alguns registros de encontros “casuais” entre lideranças políticas que sempre se colocaram em lados opostos têm sido registrados. Há quem diga que o grupo do senador Alessandro Vieira está dialogando com o atual governador eleito Fábio Mitidieri, tendo em vista seu apoio a candidatura do psdebista no segundo turno das eleições. Será que o grupo do senador vai ter espaço e “cargos” no novo governo? Cenas do próximo capítulo! Vamos assistir de camarote…!
Por Bruno Balbino
Comente