O governador Fábio Mitidieri (PSD) afirmou neste sábado que a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) precisa se modernizar para melhorar o atendimento à população. Mesmo não defendendo publicamente uma privatização da empresa, fontes do governo não descartam uma privatização futura.
“A Deso precisa da concessão para se modernizar e entregar um serviço melhor à sociedade. Vamos enfrentar esse debate sobre a Deso, porque é um assunto delicado e que existe polêmica sobre o assunto, o que é absolutamente natural”, declarou Fábio Mitidieri, acrescentando que no momento não pensa em fazer mudanças na empresa.
“Não penso em mudanças por agora. Acabamos de montar a equipe e todos estão correspondendo bem… Estou feliz com nosso time”, concluiu.
O Sindicato dos Trabalhadores da Deso teme que o governo esteja preparando um projeto para privatizar a empresa de saneamento de Sergipe. Ainda, segundo o sindicato, a empresa é lucrativa, sendo que o principal problema é a falta de ações para combater o desperdício e, principalmente o desvio de água, bem como a execução da cobrança aos grandes devedores.
De acordo com o sindicato, caso a empresa seja privatizada os consumidores deverão pagar mais caro pelo consumo de água e, consequentemente, o esgoto.
Fontes do governo relevaram ao jornalista Diógenes Brayner que a “Deso pode ser privatizada ou passar ao sistema PPP, para servir com maior eficiência aos seus usuários, além de tirar um peso financeiro do Estado”.
Por Redação
Foto: Victor Ribeiro/ASN
Comente