Fábio Mitidieri assina carta-compromisso com profissionais da segurança pública

Candidato ao governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, assinou Carta-Compromisso com profissionais da Segurança Pública. Durante reunião com representantes das polícias civil, militar, agentes e escrivães, Fábio garantiu pagamento de adicional de periculosidade de forma gradativa e reestruturação das carreiras.

A Carta é fruto do diálogo construído pelo candidato com as categorias, o qual contou com participação ativa da delegada e deputada federal eleita, Katarina Feitoza. Ela também auxiliou no plano de Governo na área de Segurança com propostas para melhorias nas condições de trabalho e capacitação dos servidores.

“Esse é um encontro histórico que marca a convergência de ideias sobre os destinos da Segurança Pública em Sergipe. Um planejamento construído coletivamente, com focos definidos e compromissos alinhados com as perspectivas de gestão. Estamos aqui com guardas municipais, peritos, policiais. Estou muito orgulhosa de vocês, obrigada pela confiança”, disse a deputada federal.

Periculosidade

Sobre o pagamento de periculosidade, Fábio afirmou que irá conceder gradativamente a partir do sexto mês de gestão até que se atinja os 30%. O pagamento de auxílio-alimentação em valor único sem diferenciação em razão do cargo com pagamento em pecúnio em contracheque também está firmado no documento e  em plano de Governo, assim como a elaboração de Plano de Segurança Pública em conjunto com os municípios e a ampliação da patrulha Rural para que possa fazer um trabalho ostensivo e rotineiro no interior do estado.

“Eu tenho urgência de fazer as coisas andarem em Sergipe. Já tinha um mandato de deputado federal e poderia ganhar de novo, mas tive a coragem de colocar meu nome à disposição para governador porque entendo que aqui se forma um novo tempo na política, do diálogo, da geração de emprego e renda, da política moderna. Eu não vim aqui mentir e, talvez, seja por isso que demorou tanto para gente construir essa parceria. Mas é por isso mesmo que essa parceria nasceu tão forte, porque aqui tem homens e mulheres de bem, que não estão pedindo nada que não seja um direito garantido por lei. Vou trabalhar para que, aos poucos, possamos devolver a dignidade, a condição do trabalho e a qualidade de vida de cada um de vocês. Esse é o meu maior compromisso com a Segurança Pública”, afirmou o candidato.

A delegada Danielle Garcia ressaltou seu apoio à candidatura de Fábio e o compromisso com melhoria nos índices de segurança. “Depois de muita conversa, decidimos que iríamos fazer parte da família 55.  Agora, a gente tem uma missão muito maior, que é de fato resgatar o nosso estado. Acredito que Fábio terá compromisso com a categoria e terá palavra para cumprir o que foi apresentado no seu plano de Governo”, afirmou.

Outro ponto acertado é o planejamento e reestruturação das carreiras, sistema de progressão de classes atendendo à Legislação vigente, e a realização periódica de concursos públicos para manter o quadro de servidores necessários para atuação em cada força policial.

O documento versa também sobre implementação de remuneração dos servidores da Polícia Penal e Perícia Oficial por meio de subsídio, a indenização por Flexibilização Voluntária – IFV, a promoção automática e eventual correção de carga horária, valorizando os servidores e, garantindo, assim, equidade com as demais carreiras da Segurança Pública; abertura de linha de crédito no Banese destinada ao acesso à moradia própria, no âmbito do Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública. 

Mais propostas

As propostas da Carta-Compromisso dialogam com as ações traçadas no plano de Governo de Fábio. Disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral, o programa traz ações como promoção de cursos e capacitações para qualificação e aperfeiçoamento em inteligência policial, procedimentos operacionais (POP), abordagens policiais, atendimento de grupos vulneráveis, entre outros temas; requalificação do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (CIAPS) e atendimento médico e psicológico aos profissionais que trabalham na linha de frente da Segurança Pública; e planejamento da realização periódica de concursos públicos para a manutenção do quadro de servidores necessários para atuação em cada força policial.



Por Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */