O ex-prefeito Fábio Henrique deverá disputar a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro nas próximas eleições. Ele deverá concorrer pelo União Brasil, partido comandado em Sergipe pelo ex-deputado federal André Moura, que atualmente ocupa cargo de secretário estadual no Governo do Rio de Janeiro.
Nas eleições de 2022, quando disputou a reeleição para deputado federal e perdeu, Fábio Henrique fez uma dobradinha com o deputado estadual Samuel Carvalho (Cidadania), um apoiando a reeleição do outro para o Legislativo, mas sem nenhum compromisso para o Executivo de Nossa Senhora do Socorro.
“Veja: o embargo para não ser (viável) é porque eu gostaria de ser o candidato a prefeito. Eu e Samuel fizemos uma parceria em 2022, que entendo que foi boa, não tivemos nenhum problema na campanha de deputado, e foi melhor pra ele, porque ganhou, claro. Ele foi correto comigo, da mesma forma que fui com ele”, diz Fábio Henrique em entrevista ao jornalista Jozailto Lima, no JL Política.
O ex-prefeito defende a permanência de Samuel Carvalho na cadeira de deputado a fim de que Nossa Senhora do Socorro não fique sem representação no Legislativo estadual.
“Passada a eleição, eu estou sem mandato e Samuel com mandato. Nesse caso, acho que o lógico seria que ele me apoiasse. E que fizesse isso até para que Nossa Senhora do Socorro não perdesse a cadeira que tem na Assembleia Legislativa”, conclui Fábio Henrique, que era filiado ao PDT do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.
Nas pesquisas eleitorais divulgadas recentemente, o deputado Samuel Carvalho, que é pré-candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro, aparece sempre na liderança, com diferença média de 10% a frente do segundo colocado.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente