Em reunião com conselheiros tutelares da Grande Aracaju, realizada nesta terça-feira, dia 6, o candidato ao governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, informou que vai implantar uma coordenadoria de apoio aos Conselhos Tutelares, vinculada à Secretaria de Inclusão Social, e oferecer um apoio psicológico aos profissionais.
A medida busca valorizar o trabalho dos conselhos tutelares, garantir condições de trabalho, assessoria jurídica, acompanhamento psicológico e reestruturação das sedes. Fábio também se comprometeu a mediar negociação com prefeitos sobre a criação de um salário base para a categoria.
No encontro com os 21 conselheiros tutelares da Grande Aracaju, Fábio lembrou que tem uma relação próxima com a categoria desde o mandato de vereador de Aracaju, em 2008. “Eu acompanho o trabalho dos conselheiros desde o início da minha vida política, em 2008. Entendo que essa categoria realiza um trabalho muito difícil, importante e que deve ser valorizado. Nessa reunião, assumi compromisso com a categoria de que, caso eleito, mesmo sendo responsabilidade dos municípios, teremos um olhar especial com a categoria”, afirmou.
A conselheira tutelar de Aracaju e vice-presidente da Associação de Conselheiros, Tiele Cardoso, apresentou as demandas da categoria. “Nós precisamos de mais estrutura, melhores salários e condições de trabalho. Sabemos que não é função do governo do Estado, mas com a criação desta coordenadoria, teremos mais recursos”, celebra.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, previstos na Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990. Em Aracaju, por exemplo, tem seis Conselhos.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Comente