Objetivando dar transparência e corrigir possíveis irregularidades em contratos e licitações, a prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), vem defendendo a realização de uma auditoria própria nas contas da Prefeitura de Aracaju.
O empresário e vereador Fabiano Oliveira (PP), que foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Luiz Roberto, afirmou nesta terça-feira (5), em entrevista ao Jornal da Manhã (Jovem Pan), não ver necessidade de auditoria e que este é um papel dos órgãos de fiscalização.
Para Fabiano Oliveira, aliado do prefeito Edvaldo Nogueira, a ideia de auditoria própria soa como um desrespeito às atribuições e prerrogativas dos órgãos fiscalizadores, como o Tribunal de Contas.
“Auditoria nós temos do Tribunal de Contas do Estado, temos homens e mulheres que comandam esse Tribunal de Contas. Então é melhor fechar a Procuradoria Municipal e fechar o Tribunal de Contas, porque auditoria qualquer um pode fazer, estar exposto. O Tribunal de Contas é uma instituição séria, competente e que tem lá conselheiros e conselheiras”, criticou o parlamentar.
Ainda, segundo o vereador, a população já conta com vários órgãos e instituições da Justiça para denunciar e cobrar providências contra possíveis irregularidades administrativas.
“Qualquer pessoa que sinta que tem alguma coisa errada, tem todos os caminhos da Justiça, tanto do Ministério Público Estadual, como do Ministério Público Federal, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas Federal, AGU, todos esses órgãos estão aí pra fiscalizar e dar o apoio a qualquer cidadão que sinta que tem coisa errada na administração, seja de qualquer esfera, para que se possa fazer as denúncias”, observa o parlamentar.
Alese
Fabiano Oliveira não descartou a possibilidade de disputar a eleição em 2026 para a Assembleia Legislativa de Sergipe. Afirmando que política não é profissão, mas missão, ele colocou o nome à disposição do partido para concorrer a qualquer cargo nas próximas eleições.
“Sou um guerreiro, não paro, enquanto Deus tiver me dado vida, eu estou pronto pra lutar por Sergipe, por Aracaju. E meu nome é pronto e operante, preparado e querendo. Vamos ‘simbora’! Tô no grupo do nosso senador Laércio Oliveira, sou um cara vibrante, comigo não tem tempo ruim e vamos trabalhar, eu quero ver as coisas dando certo pra Sergipe, pra Aracaju. O meu nome vai estar à disposição do grupo, do governador Fábio Mitidieri, do senador Laércio Oliveira, que é do Partido Progressistas que eu faço parte. Se houver necessidade, estou dentro, vamos pra rua trabalhar”, admitiu.
“Se não houver necessidade, também continuo fazendo política ao lado desse agrupamento e vendo quais são os nomes que nós vamos apoiar. A política não é profissão pra mim, ela é missão, mas eu vou estar também ao lado de quem eu confio, de quem eu acredito e de quem eu quero ver as coisas acontecendo”, completou.
Ainda, durante a entrevista, Fabiano Oliveira afirmou ter feito uma campanha política limpa e que não torce pelo quanto pior melhor. “Se eu amo Aracaju, eu não posso torcer contra”, concluiu.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente