A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu nesta segunda-feira (6) para analisar os nomes lançados ao cargo majoritário em vários municípios do Brasil, nas eleições municipais deste ano.
A Executiva Nacional homologou as candidaturas majoritárias e alianças em 64 municípios do país com mais de 100 mil eleitores, entre eles, Aracaju, que tem a jornalista Candisse Carvalho como pré-candidata a prefeita.
A pré-candidatura de Candisse Carvalho foi aprovada durante a realização do Encontro Municipal do PT de Aracaju, de acordo com as normas já estabelecidas pelo Diretório Nacional.
A direção nacional do partido aguarda ainda o envio de decisões das instâncias partidárias de outras cidades incluídas dentro desse critério.
“Considerando as Diretrizes para o Processo de Definição de Candidaturas, que estabelecem critérios para homologar as candidaturas e/ou formação de coligações nos municípios com mais de 100 mil eleitores para indicação para análise da Federação Brasil da Esperança, a Comissão Executiva Nacional decide homologar as candidaturas e as alianças nos 64 municípios, já devidamente aprovadas nas instâncias municipais”, diz o documento.
Ainda, segundo a Comissão Nacional do PT, “a direção municipal fica autorizada a concluir as negociações, onde for necessário, para a indicação dos nomes para concorrer aos cargos de vices e eventuais ajustes na chapa de candidaturas proporcionais em função do número de vagas para o PT definidas no âmbito da Federação e para o cumprimento da cota de gênero”.
A Comissão Nacional decidiu ainda que “em caso de substituição de candidatos ou candidatas já homologados, em virtude de renúncia, morte, inelegibilidade, indeferimento ou cancelamento de registro, a Comissão Executiva Municipal, em conjunto com o GTE Nacional, comunicará a escolha dos substitutos”.
Por Redação
Foto: Janaína Santos
Comente