Exames do Lacen descartam coronavírus em sergipana vinda da Itália

O Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) descartou coronavírus na sergipana que veio da Itália, um dos países da Europa com o maior número de casos da doença. Os resultados dos exames descartaram a doença na mulher, que está em isolamento domiciliar.

O Lacen analisou todas as possibilidades e os exames deram negativos para os vírus influenza A e B, 1, 2 e 3, metapneumovírus e o vírus sincicial respiratório.

Com os resultados negativos, assinados pelos biomédicos do laboratório público, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) aguarda agora a contraprova da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) para dar o caso por encerrado.

“Quando há uma suspeita de coronavírus, o hospital ou o serviço de saúde coleta a amostra, manda para o Lacen, que é o laboratório referência aqui no estado para esse agravo, aqui no estado fazemos os exames de influênza A, B, metapneumovirus, vírus sincicial respiratório e influênza 1, 2 e 3, dando negativo mandamos a amostra para a Fiocruz no Rio, que é a referência no Brasil para coronavírus”, explica o jornalista André Carvalho, assessor de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde.

A mulher desembarcou no Aeroporto Internacional de Aracaju no dia 19 de fevereiro com sintomas de gripe. Em Sergipe, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, não há nenhum caso confirmado de coronavírus até o momento.


Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */