Ex-vereador acusa Marcos Santana de agredi-lo; prefeito nega acusação: ‘tentou criar um conflito intencional’

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, foi acusado na tarde desta terça-feira, 13, de agredir o ex-vereador e pré-candidato Lilo Abençoado e um apoiador. A suposta agressão verbal e tentativa de agressão física aconteceu no Mercado Municipal Lauro Rocha, na sede do município, durante reunião com a presença do pré-candidato a prefeito Júlio Júnior, apoiado pelo gestor municipal.

Marcos e Júlio estavam em uma reunião com feirantes do mercado quando o pré-candidato a vereador Lilo Abençoado chegou e pediu permissão para participar. O prefeito teria caminhado na direção do candidato chamando-o de palhaço e negando sua participação. Em seguida, Marcos teria tentado chutar o telefone da pessoa que estava ao lado do pré-candidato Lilo, quando foi contido por seus seguranças.

O pré-candidato a vereador Lilo Abençoado e o seu apoiador Darley Goes prestaram Boletim de Ocorrência na Delegacia de São Cristóvão contra o prefeito por agressão verbal e tentativa de agressão física, com imagens que supostamente provam os atos.

Defesa

Após a repercussão, o prefeito Marcos Santana emitiu uma nota pública contestando a denúncia de agressão. De acordo com o prefeito, o ex-vereador Lilo Abençoado teria provocado, intencionalmente, um conflito para atrapalhar o encontro do gestor com os feirantes.

“Na tarde desta terça-feira, 13 de agosto, participei de um bate-papo no Mercado Municipal Lauro Rocha, na sede do município, atendendo ao convite dos feirantes. O objetivo era discutir as demandas da comunidade. Infelizmente, após o encerramento, um pré-candidato a vereador da oposição, de forma intencional, tentou criar um conflito para desestabilizar o encontro. Essa ação faz parte de uma estratégia desesperada da oposição para desviar o foco das verdadeiras questões que importam para a população”, explica o prefeito, acrescentando que continuará agindo de forma ética e transparente.

“Reitero que nossa caminhada continuará sendo conduzida de forma ética e transparente, priorizando o bem-estar dos cidadãos de São Cristóvão. Não cederemos a manobras que buscam gerar desordem e manipular a opinião pública”, conclui a nota assinada pelo prefeito.



Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */