Ex-tesoureiro do PT, Vacari Neto, deixa presídio para cumprir pena domiciliar

O ex-tesoureiro do PT, João Vacari Neto, ganhou o direito à prisão domiciliar. A juíza Ana Carolina Bartolamei Ramos, da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, decidiu nesta sexta-feira (6) revogar o mandado de prisão do petista. João Vaccari progrediu para o regime semiaberto.

“Assim sendo, o pedido formulado para fins de conceder ao reeducando o direito de cumprir sua pena em regime semiaberto harmonizado, submetido à monitoração eletrônica”, decidiu a juíza.

A defesa sempre sustentou que Vaccari foi injustamente preso porque, até hoje, nada foi provado contra ele. A condenação do ex-tesoureiro, segundo os advogados do petista, se deu com base apenas em delação premiada. Vaccari foi preso em abril de 2015 após condenação na Lava Jato.

Absolvição

O ex-tesoureiro do PT e ex-presidente da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários), teve absolvição confirmada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo numa ação em que ele era acusado de cometer crimes de estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica em suposto esquema envolvendo a construtora OAS.





Foto: Luiz Macedo/Agência Câmara

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */