O ex-prefeito de Rosário do Catete, Laércio Passos, que hoje está filiado ao Partido Social Cristão (PSC), que em Sergipe é presidido pelo ex-deputado federal André Moura, deverá disputar a prefeitura da cidade por outro partido: o PT.
A escolha pelo Partido dos Trabalhadores, segundo Laércio Passos, se deu pelos inúmeros convites do senador Rogério Carvalho, principal liderança do partido em Sergipe, e por fazer parte do governo Belivaldo Chagas, que tem a petista Eliane Aquino como sua vice-governadora.
“Veja bem, eu votei em Belivaldo, então eu tenho que está no agrupamento de Belivaldo, eu participo do governo. O PT é um dos partidos do agrupamento de Belivaldo. Rogério foi o senador que eu votei. Votei nele e votei em André. E Rogério tem declarado insistentemente que quer eu no PT e que me apoia. Tem sido leal comigo. Então é o meu caminho natural”, declara o ex-prefeito.
Laércio Passos, que governou Rosário do Catete por quatro mandatos, salienta que precisa de um partido influente para ser candidato e que sua filiação ao PT também tem a ver com a identificação do seu eleitorado.
“O eleitor do PT em Rosário é o eleitor que se identifica com o meu eleitor, comigo, que é a massa, o povão. Então, o projeto é esse. Eu preciso ser candidato e preciso ser candidato por um partido grande. E é ele que está me acolhendo”, conclui o experiente político sergipano.
A filiação de Laércio Passos ao Partido dos Trabalhadores ainda não tem data definida, mas o mês já está escolhido: janeiro.
Por Redação
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Comente