O ex-prefeito de Itabi, Manoel Oliveira Silva (PSD), mais conhecido por Mané do Povo, será alvo de um inquérito para apurar a responsabilidade de um incêndio ocorrido nas dependências da Prefeitura de Itabi, ocorrido no último sábado, e que tem como suspeito o ex-prefeito da cidade.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um inquérito já foi instaurado pela Delegacia de Nossa Senhora da Glória para apurar o incêndio que queimou vários documentos da prefeitura.
“A SSP informa que a Polícia Militar foi acionada para o atendimento de uma ocorrência na qual o ex-prefeito da cidade de Itabi, acompanhado de algumas pessoas, teria tentado atear fogo a documentos na sede da prefeitura”, diz um trecho da nota emitido pela SSP, salientando que uma perícia já foi feita no local e o laudo encaminhado para os investigadores.
“Uma perícia foi feita no local e os laudos serão encaminhados à Polícia Civil para o andamento das investigações”, conclui a nota, que informa ainda que o ex-prefeito chegou a ser levado para a Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória para explicar o motivo do “incêndio”.
Revoltados com a atitude do suspeito, moradores que acompanhavam a ocorrência furaram os pneus do carro do ex-prefeito, que estava acompanhado da esposa, de uma cunhada e um servidor público.
Caso seja comprovado que o ex-prefeito foi o responsável pela queima dos documentos públicos, ele poderá ser enquadrado no Art. 305 do Código Penal, que versa sobre supressão ou ocultação de documentos públicos. A penalidade para este tipo de crime é reclusão de dois a seis anos e multa.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente