O ex-deputado estadual Arthur Moledo do Val (União-SP), o “Mamãe Falei”, ex-integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), foi agredido fisicamente em frente à sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Em um ato realizado por manifestantes que protestavam contra uma ação policial que resultou na morte de 16 pessoas, no Guarujá (SP), o ex-deputado Arthur do Val teria provocado os manifestantes ao comparecer ao local do ato e gravar um vídeo para a rede social dele com conteúdo negativo contra os manifestantes.
Revoltado com as supostas provocações do ex-deputado, um dos participantes do ato público começou a discutir com ele e desferiu um soco no rosto do ex-parlamentar. O vídeo da agressão física foi publicado em redes sociais e em vários portais de notícias.
Após a agressão, Arthur do Val foi retirado do local sob escolta da Polícia Militar. Durante sua saída, os manifestantes entoaram gritos de “estuprador”, fazendo referência a uma denúncia de violência sexual contra o ex-deputado.
Em 2022, Artur do Val, que exercia o mandato de deputado estadual, se envolveu numa polêmica quando foi à Ucrânia em meio à guerra com a Rússia e fez comentários sexistas sobre mulheres ucranianas, chegando a fazer piadas sobre turismo sexual no leste europeu.
Por Redação
Foto: Youtube/Alesp
Comente