O deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) criticou a lei que permite a saída temporária de presos em datas especiais, como o Dia dos Pais. Neste dia, milhares de presos terão direito a sair temporariamente da prisão para passar o dia com a família. O benefício é concedido pela Justiça aos presos durante o cumprimento da pena, porém alguns não retornam ao sistema prisional.
Para o deputado federal Rodrigo Valadares, a medida reflete negativamente na sociedade, além de provocar prejuízos para os cofres públicos na captura dos foragidos.
“Mais uma vez, nós, cidadãos de bem, ficaremos à mercê da criminalidade, da bandidagem. Estamos invertendo os valores”, aponta o parlamentar, que chama a responsabilidade do Senado na aprovação de um projeto de lei da Câmara Federal que acaba com as chamadas “saidinhas”.
“Esperamos que uma vez por todas, e o mais rápido possível, o Senado delibere sobre o projeto que lá se encontra, e acabe com essas saidinhas, que é um anseio da população brasileira”, conclui.
Por Redação
Foto: TV Atalaia/Reprodução
Comente