Um estagiário da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), lotado na 1ª Delegacia Metropolitana de Aracaju, foi flagrado conduzindo um veículo apreendido pela Polícia Civil. Ele teria a autorização do delegado responsável pela delegacia para usar o carro.
De acordo com o Boletim de Ocorrência nº 156458/2024, que o Hora News teve acesso com exclusividade, o carro apreendido em uma abordagem policial – um Toyota Hilux, ano 2015, cor branca, placa NVK 8184 – era utilizado pelo estagiário para realização de serviços da delegacia e com autorização do delegado Everton Santos.
No momento da abordagem policial, o estagiário se deslocava para a casa dos pais, no Conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. Ele foi detido e conduzido à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
Em depoimento à polícia, Paulo Roberto Passos Matos admitiu que realizava todos os procedimentos afeitos à atividade cartorário policial, inclusive utilizando a senha do delegado para acessar o sistema e realizar os atos cartorários.
O estagiário também é suspeito de realizar atividades próprias de investigador de polícia, fato este já de conhecimento do Conselho Superior da Polícia Civil, Secretaria de Estado da Segurança Pública e Ministério Público de Sergipe, segundo consta no Boletim de Ocorrência.
Até o momento a Superintendência da Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública ainda não se manifestaram sobre esta ocorrência.


Por Redação
Foto: YouTube
Comente