Estado não paga e empresa suspende transporte escolar para quase 3 mil alunos

Estudantes que moram em locais distantes da sede dos municípios ou de escolas públicas e que precisam do transporte escolar para ir à escola, estão sem frequentar as salas de aulas por falta do transporte público escolar.

Quase 3 mil alunos da capital e do interior estão sem o transporte escolar, por que o Governo do Estado está atrasando o pagamento das empresas que prestam este serviço ao Estado. Revoltada com o não cumprimento do contrato, uma das empresas, de um total de oito que têm contrato com o Estado, suspendeu o serviço até que o governo regularize o pagamento.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), justifica o atraso no pagamento como consequência a suposta crise financeira do Estado.

Segundo a jornalista Gleice Queiroz, coordenadora de Comunicação da SEDUC, até a próxima sexta-feira o transporte estará normalizado.

“O governo está pagando hoje e até sexta-feira tudo já estará normalizado”, garante a assessora.

Em média, o Governo do Estado investe R$ 7 milhões por mês para garantir o transporte escolar aos alunos da rede pública de ensino. Já o Governo Federal contribui com cerca de R$ 3 milhões por ano. 

Por causa dessa paralisação, alunos de Aquidabã, Boquim, Cumbe, Nossa Senhora da Glória e São Cristóvão, na região da Grande Aracaju, deixaram de ir à escola.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */