Advogados eleitorais elogiam nomeação de Raymundo Almeida para o TRE

O presidente Jair Bolsonaro indicou o sergipano Raymundo Almeida Neto para ocupar a vaga de juiz titular no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). O advogado foi nomeado para ocupar a vaga de José Dantas de Santana, que permaneceu no cargo por um mandato. José Dantas teve o nome indicado para o segundo mandato, mas foi rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Raymundo Almeida será um dos membros da corte eleitoral que vão julgar o pedido de suspeição do desembargador José dos Anjos, no processo que cassou, por 6 a 1, os mandatos do governador Belivaldo Chagas e da vice-governadora Eliane Aquino. O julgamento foi remarcado para o dia 10 de outubro.

O nome de Raymundo Almeida para ocupar a vaga de José Dantas foi bem recepcionado por especialistas do direito eleitoral. O advogado Fabiano Feitosa, um dos principais nomes do direito eleitoral em Sergipe, afirmou que o novo juiz enobrecerá ainda mais a corte eleitoral sergipana.

“Raymundo é um defensor público de carreira dedicado, um homem capacitado, sério que enobrece ainda mais o TRE. O tribunal terá em sua composição um nome que muito orgulha a nossa Justiça por sua capacidade e honradez”, diz Fabiano.

O Hora News ouviu outros especialistas do Direito Eleitoral, que também enalteceram a escolha de Raymundo Almeida. Por unanimidade, todos avaliam que o TRE se fortaleceu ainda mais com a nomeação do defensor público.

Além de Raimundo Almeida Neto, também faziam parte da lista tríplice os advogados Sidney Amaral Cardoso e Marcela Pithon Brito Santos Dantas.






Foto: TRE-SE/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */