Equipes se preparam, pacientes aguardam ansiosos, mas cirurgia não acontece por falta de material em hospitais do Estado

O Hospital Regional de Estância, gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe, vem passando por sérias dificuldades em sua operacionalização, principalmente na área cirúrgica.

A falta de material para procedimento cirúrgico está dificultando a realização de cirurgias na unidade hospitalar. Cirurgias ortopédicas, por exemplo, estão sendo canceladas por falta de material.

A denúncia foi feita nesta quarta-feira (11) pelo deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), durante na sessão plenária na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Ele e outros deputados estiveram também fiscalizando o atendimento no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

O parlamentar lamentou o número de pacientes que aguardam pela realização do procedimento médico.

Deputado denuncia caos na saúde pública (Foto: Joel Luiz)

“Ocupo o pequeno expediente para mais uma vez trazer uma denúncia, dessa vez envolvendo o Hospital Regional de Estância, que é administrado pelo governo do Estado de Sergipe. Nós fizemos uma fiscalização com outros parlamentares, no HUSE semana passada, e denunciamos as dificuldades de realização de cirurgias ortopédicas por falta de material”, denunciou o parlamentar”, salientando que desta vez o Hospital Regional de Estância também está tendo as cirurgias canceladas por falta de material cirúrgico.

“Ou seja, ontem tinham 14 pacientes internados aguardando cirurgias que não estavam sendo realizadas por falta de material. A equipe do hospital estava pronta, preparada e querendo operar, mas infelizmente não puderam. Existem também 10 pacientes que receberam alta, para retornar ao hospital e realizar cirurgias, e nada do material”, lamentou Georgeo Passos. 

O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) é a principal unidade de saúde do estado, atendendo pacientes da capital e do interior e até mesmo de estados vizinhos, como Alagoas e Bahia. Já o Hospital Regional de Estância atende principalmente a região do litoral sul do estado.





Por Redação
Foto: SES/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */