Engenheiro civil Dilson Luiz é eleito presidente do CREA com 57% dos votos válidos

O engenheiro civil Dilson Luiz venceu a eleição para a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA-SE). Ele disputou com o engenheiro Alexsandro Meireles, que ficou em segundo lugar. Dilson vai comandar o Crea no período de 2024 a 2026.

De acordo com os números oficiais, Dilson Luiz obteve 57,22% dos votos válidos, o correspondente a 963 votos. Já Alexsandro Meireles teve 42,78% dos votos válidos, que representa 720 votos. Em termos percentuais, Dilson teve 14,44% a mais que Alexsandro, o correspondente a 243 votos de diferença.

No pleito também foram eleitos os novos dirigentes da Mútua-SE. Para o cargo de diretor geral, venceu o engenheiro civil e de segurança do trabalho, Daniel Brito, com 836 votos (48,46%), e para o cargo de diretor administrativo, o engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, Flávio Goes, com 885 votos (51,30%).

Para o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), venceu o engenheiro Vinicius Marchese. Ele obteve 62.939 votos (47,71%), enquanto o segundo mais votado teve 31.959 votos (24,23%).

As eleições do Sistema CONFEA/CREA/Mútua foram realizadas na sexta-feira (17) de forma online, com a participação de 1.724 profissionais da engenharia, agronomia e geociências, representando 31,29% do total de profissionais habilitados a votar.

Para o presidente da CREA, Jorge Silveira, a transparência fortalece a legitimidade das instituições e reforça a importância da democracia na construção de um ambiente profissional mais justo e representativo.

”O compromisso com a transparência fortalece a legitimidade das instituições e reforça a importância da democracia na construção de um ambiente profissional mais justo e representativo. Agradecemos a todos os profissionais que participaram, exercendo seu direito ao voto e fortalecendo a essência da nossa democracia profissional”, comemora o presidente.

O presidente eleito, Dilson Luiz, ressalta a importância da união da classe em prol da valorização dos profissionais da engenharia.

“A pluralidade do nosso sistema profissional nos traz a obrigação de representar todas as nossas Engenharias, Agronomia, geociências, tecnólogos e técnicos em segurança do trabalho. É uma grande satisfação ter a representação de todos estes profissionais outorgada por uma eleição democrática, sem burla. Todos os compromissos assumidos quero cumprir. A prioridade será unir todos os profissionais em prol da valorização das nossas profissões frente a sociedade”, salienta o novo presidente.

Dilson Luiz contou com o apoio do presidente Jorge Silveira, enquanto Alexsandro Meireles teve o apoio do ex-presidente Arício Resende.

O resultado das eleições deverá ser homologado pelo plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) até o dia 15 de dezembro. Os eleitos serão empossados em janeiro de 2024.

Nesta segunda-feira (20), na Jovem Pan, Dilson Luiz e Jorge Silveira serão entrevistados no Jornal da Manhã. O presidente fará uma avaliação do seu mandato, enquanto o presidente eleito abordará os projetos futuros para a engenharia sergipana.




Por Redação
Fotos: CREA/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */