Enfermeiros da PMA decidem retomar movimento grevista

Enfermeiros da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) irão retomar a greve por tempo indeterminado. A medida foi tomada na tarde de hoje, 13, durante assembleia realizada na sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE). A categoria, que havia realizado a primeira greve no mês de fevereiro, busca negociar com a PMA melhorias nas condições de trabalho.

Segundo a vice-presidente do sindicato, Diana Oliveira, a greve, que será reiniciada na segunda-feira, 19, será realizada por conta do não cumprimento do prazo estabelecido pela atual gestão em oferecer uma contra proposta aos enfermeiros da rede municipal. Diana ainda relata as principais reivindicações propostas pelos enfermeiros para melhorar a realização de seus serviços.

“Estamos tentando negociar a incorporação das gratificações, a isonomia na concessão de benefícios entre as categorias de mesmo nível de escolaridade e mesma jornada de trabalho, além de melhoria da participação de membros do Sindicato da Saúde na discussão da reforma do Estatuto Municipal”, expõe.

Diana ainda afirma que, apesar da paralisação, os serviços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) serão realizados normalmente para não prejudicar o serviço de atendimento.

Mobilizações
Na segunda-feira a categoria vai realizar às 08h uma mobilização em frente ao Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. Já durante a tarde, será realizada uma assembleia com o objetivo de definir a programação das manifestações durante o período de cumprimento da greve.

Fonte: Infonet / Monique Garcez e Aldaci de Souza

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */