Encontro de Filiados do PT aprova Edmilson Brito para compor chapa com Marcos Santana

A indicação do nome para compor a chapa com o prefeito Marcos Santana (MDB) ainda está indefinida, mas tudo indica que o jornalista e advogado Edmilson Brito (PT) seja o escolhido. Ele conta com o apoio do Partido dos Trabalhadores, já tendo inclusive aprovação unânime do seu nome pelo Diretório Municipal, bem como pelos filiados do partido, no Encontro Municipal de Filiados, ocorrido no dia 25 de julho.

Além de já ter experiência com gestão pública, pois já foi secretário municipal de Saúde, tendo feito uma gestão séria e comprometida com a saúde pública de qualidade e com o zelo pelo dinheiro público, Edmilson Brito ajuda a oxigenar a pré-candidatura de Marcos Santana na região do Grande Rosa Elze e Eduardo Gomes, local onde reside há décadas. Conhecedor dos problemas da região, o prefeito terá em Edmilson Brito um vice confiável e bem relacionado com as comunidades.

Comprometido com a indicação petista, o senador Rogério Carvalho (PT) se reuniu esta semana com o prefeito Marcos Santana, para tratar de assuntos relacionados ao seu mandato, mas também da eleição em São Cristóvão. O presidente regional do PT, deputado federal João Daniel, também já se manifestou favorável ao nome de Edmilson Brito na composição da chapa encabeçada por Marcos Santana.

Marcos Santana e Rogério Carvalho juntos nas eleições de São Cristóvão

O prefeito ainda não definiu o nome para ser seu companheiro de chapa, mas deve se posicionar nas próximas semanas. A tendência natural é pela escolha do jornalista, por ser um morador da região, ter experiência administrativa, confiável, leal e comprometido com a boa gestão pública.

Rompimento

O atual vice-prefeito Adilson Júnior (PSD), que é irmão do deputado federal Fábio Henrique (PDT), rompeu com o prefeito Marcos Santana para se pré-candidatar também a prefeito da quarta cidade mais antiga do Brasil.

“Depois que deixou a gestão municipal, ele começou a enxergar erros na administração de Marcos que até antes do racha não conseguia ver, nem mesmo com um óculos de grau”, ironiza um líder comunitário.

“O prefeito precisa de um vice que lhe inspire confiança e lealdade, e como morador do Rosa Elze vejo tudo isso no Edmilson Brito, que é uma pessoa muito querida pela comunidade e também por ser um filiado ao PT, partido do qual Marcos tem uma ótima relação”, complementa.



Por Redação
Fotos: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */