Emsurb instaura processo administrativo para apurar responsabilidades e aplicar sanções à Renova

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) emitiu uma nota pública para explicar o acúmulo de lixo em algumas regiões da cidade de Aracaju.

Segundo a Emsurb, o problema é devido à retirada de cinco caminhões coletores da empresa Renova, que aguardam vistoria técnica da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) para retomar a operação.

Ainda, segundo a empresa municipal, “a Renova já foi notificada mais de 10 vezes por falhas recorrentes, e um processo administrativo foi instaurado para apurar responsabilidades e aplicar as sanções cabíveis”.

Confira a nota.

Nota

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) continua empenhada em regularizar a coleta de lixo domiciliar em toda a capital. O serviço foi impactado desde a semana passada devido à retirada de cinco caminhões coletores da empresa Renova, que aguardam vistoria técnica da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) para retomar a operação.

Diante disso, o cronograma operacional foi ajustado para priorizar áreas estratégicas, como a zona Norte – atendida normalmente às segundas, quartas e sextas -, além de regiões das zonas Sul e Central da cidade.

Desde o início do contrato com a empresa terceirizada, a Emsurb tem intensificado a fiscalização dos serviços prestados. A Renova já foi notificada mais de dez vezes por falhas recorrentes, e um processo administrativo foi instaurado para apurar responsabilidades e aplicar as sanções cabíveis.

A Emsurb reafirma seu compromisso com a população de Aracaju e continuará adotando todas as medidas necessárias para assegurar a qualidade do serviço de coleta de lixo domiciliar.




Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

Categorias

/* ]]> */