Emsurb emite nota de esclarecimento sobre possível suspensão da coleta de lixo

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) emitiu uma nota pública para esclarecer a possível suspensão da coleta de lixo na capital pela empresa Torre Empreendimentos, que alega não receber desde outubro as faturas atrasadas. Confira a nota da Emsurb.

Nota

A poucas horas de iniciar a coleta de lixo na zona Norte da capital, na tarde desta segunda-feira, 25, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) foi informada pela Empresa Torre Empreendimentos Rural e Construção LTDA que o serviço seria suspenso e 100% dos caminhões coletores seriam recolhidos. A decisão reflete ainda na suspensão da coleta dos resíduos da construção civil e volumosos. Os dois serviços dizem respeito aos contratos referentes aos lotes 1 e 2, que tratam, não só da coleta, mas do transporte e descarga do lixo.

Em dezembro passado, a Empresa Torre, sem direcionar qualquer comunicado à empresa municipal e também sem razão plausível, optou pela paralisação da prestação dos serviços desses lotes, levando prejuízos à cidade e, principalmente, à população aracajuana.

Mais uma vez, o comportamento abusivo e intransigente da Torre resultará em nova notificação. A Emsurb reforça que mantém o cumprimento dos compromissos de responsabilidade da gestão atual, assim como se empenha para quitar, por meio de parcelamentos, a dívida de R$ 26 milhões deixada pela administração anterior.

Para a administração municipal, é prioridade manter a regularidade da limpeza pública, serviço extremamente essencial. Tanto que já efetuou à Empresa Torre o pagamento correspondente a dezembro, dentro do prazo contratual, o que confirma o citado compromisso da atual gestão com o bem-estar dos cidadãos e cidadãs de Aracaju.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */