O empresário Murilo de Paula Melquiades Oliveira, proprietário da Rede Alpha, que tomou posse como presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado Sergipe (Sindpese), no último sábado, afirmou que pretende manter o diálogo e estar mais próximo dos consumidores e da sociedade, através de informações limpas e transparentes.
O novo presidente da entidade de classe dos proprietários de postos de combustíveis reconheceu que a política de preços da Petrobras, aprovada em 2017 pelo Governo Michel Temer, tem prejudicado os consumidores.
“Hoje estamos enfrentando um processo extremamente difícil e desafiador, com essa nova política de preços da Petrobras, que começou a vigorar a partir do segundo semestre de 2017. Então o nosso desafio é o de encurtar a distância esclarecendo a quem sempre paga a conta, que é o consumidor. O sindicato é o representante do segmento, é quem fala em nome da revenda, que paga e gera impostos, empregos e fomenta a economia, portanto os desafios são gigantescos. E acima de tudo, queremos estar próximo da sociedade, através dos veículos de comunicação, mídias, para que possamos levar benefícios a revenda e, ao consumidor, produtos e serviços de qualidade”, observou.
De acordo com o empresário Sandro de Miro, da Rede Presidente, e novo diretor de Patrimônio do sindicato, os postos vêm sendo julgados, equivocadamente, como os principais vilões na política de preços da Petrobras. Ele lamentou o comportamento de setores da sociedade em responsabilizar os empresários do ramo por algo que não é da competência deles.
“O mercado está muito conturbado, diante da nova política de preços que estamos vivenciando, pela Petrobrás, onde a sociedade julga os postos como principais vilões da história. É importante aumentar o relacionamento com a imprensa, com a sociedade civil e com os órgãos do governo, para que possamos explicar como funcionam os custos e toda a cadeia. Temos que deixar bem claro que os postos são a parte minoritária e que tem menor poder de influência e decisão nas formações dos preços”, explicou.
Já o empresário Álvaro Fonseca, proprietário da Rede Petrox, reforçou a importância da entidade empresarial se aproximar ainda mais da imprensa e dos órgãos de governo.
“Não adianta apenas críticas, é importante manter a união. Sabemos que é fácil criticar e não estar presente. Espero que o novo presidente consiga realmente reunir a categoria e que a gente tenha mais força ativa não só na imprensa, mas nas entidades governamentais”, ressaltou.
Por Redação
Foto: Sindpese
Comente