Empresário Luciano Barreto negocia compra da Rádio Liberdade FM com o Grupo Torre

A histórica Rádio Liberdade AM, atualmente Liberdade FM, deve passar para as mãos de um novo administrador. A emissora que pertence ao Grupo Torre Empreendimentos está sendo negociada com o Grupo Celi, que tem o comando do empresário Luciano Barreto.

A Rádio Liberdade FM, que estava afiliada à Rádio Bandeirantes de São Paulo, deverá continuar operando com o grupo paulista, mas terá uma nova equipe de Jornalismo local.

O radialista George Magalhães está sendo sondado para comandar um programa matinal, das 6h às 9h. Outros nomes conhecidos do rádio sergipano também estão em avaliação.

O Hora News apurou que o valor da compra da Rádio Liberdade FM gira em torno de R$ 6 milhões a R$ 8 milhões.

A compra dará direito a concessão do canal FM 100.3, ao transmissor, torre e antena, além das quatro salas no prédio Paulo Figueiredo, no Centro de Aracaju, onde funcionam os estúdios da rádio.

Dívidas Trabalhistas

O Grupo Torre demitiu recentemente todos os funcionários da rádio, incluindo jornalistas e radialistas. A empresa radiofônica não vinha cumprindo a legislação trabalhista, bem como a Lei 972, que regulamenta a Profissão de Jornalista no Brasil, bem como a Convenção Coletiva de Trabalho dos Jornalistas, tendo sido notificada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Sergipe (SINDIJOR-SE).

De acordo com investigação do SINDIJOR, a empresa de comunicação não pagava há anos o piso profissional aos jornalistas, bem como os reajustes anuais. Além disso, para burlar a legislação trabalhista e pagar salários menores, os profissionais da área eram contratados como radialista ao invés de jornalista, como a lei determina.




Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */