Citada como forte candidata à sucessão municipal de Aracaju, a vereadora Emília Corrêa (Patriota), vice líder da oposição na Câmara Municipal, se reuniu com o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) e o empresário Milton Andrade (NOVO).
Em pauta, os três políticos discutiram a formação de um bloco e a unificação para que haja uma junção na apresentação de um nome único entre esses partidos.
A ideia da vereadora é que o bloco a ser formado indique o candidato que melhor estiver nas pesquisas de opinião pública.
O NOVO é um partido de direita que não aceita qualquer coligação. O partido faz muitas exigências para fazer aliança, o que pode dificultar a formação do bloco político, segundo especialistas consultados pelo Hora News.
PSL
O presidente estadual do partido, Waldir Viana, não descarta dialogar com Emília Correia, Rodrigo Valadares e Milton Andrade, visando uma aliança para às eleições municipais.
No entanto, o presidente municipal do Partido Social Liberal, João Tarantela, afirmou nesta segunda-feira em entrevista aos jornalistas Paulo Sousa e Rosalvo Nogueira, no Jornal da Manhã (Jovem Pan), que não aceita coligação com nenhum desses possíveis candidatos.
Ele garantiu que será o candidato do partido à prefeito de Aracaju, com o apoio do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, e do presidente Jair Bolsonaro.
Comente