A prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), divulgou nesta quinta-feira, 26, mais três nomes que integrarão a equipe de sua gestão, que se inicia em janeiro de 2025.
Com uma trajetória consolidada no empreendedorismo e gestão, Dilermando Júnior assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Sua formação em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela PUC Campinas, aliada a uma pós-graduação em Administração de Empresas pela FAAP-SP, garante uma sólida base para liderar uma das pastas mais estratégicas da nova gestão.
Dilermando tem ampla experiência em cargos de liderança, como vice-presidente da Associação Comercial de Sergipe (Acese) e diretor de expansão da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje). Ele chega à gestão com a missão de impulsionar o desenvolvimento econômico de Aracaju, gerando emprego, renda e fomentando a inovação.
“Nosso foco será a redução das desigualdades regionais e o fortalecimento da economia local, trazendo novas oportunidades para os aracajuanos,” afirmou o secretário nomeado.
Para a presidência do Instituto de Previdência de Aracaju (Ajuprev), foi escolhido Luciano Paz Xavier, um gestor público com vasta experiência administrativa. Nascido em Goiânia e residente em Aracaju desde 1999, Luciano possui uma trajetória marcada por cargos de liderança em instituições como a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Aracaju. Sua formação em Ciências Contábeis pela Universidade Tiradentes e um MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas reforçam sua expertise na área.
Luciano já atuou como secretário municipal de Planejamento e Orçamento, Saúde e Fazenda, além de ter ocupado a diretoria de previdência do Instituto de Previdência do Estado de Sergipe.
“Minha missão será garantir a sustentabilidade financeira e a excelência no atendimento do Ajuprev, priorizando sempre os servidores públicos municipais e suas famílias,” declarou Luciano.
Com esses anúncios, a prefeita eleita finalizou sua equipe de secretários e auxiliares das fundações e autarquias. Na Funcaju, o secretário de Articulação Política, Fábio Uchôa, assumirá interinamente, até a aprovação da reforma administrativa que deve ser encaminhada no começo de fevereiro para a Câmara.
Confira o secretariado da futura gestão:
Secretaria de Comunicação: Ricardo Marques
Secretaria da Educação: Edna Amorim
Secretaria Municipal de Infraestrutura: Sérgio Guimarães
Secretaria Municipal de Turismo: Fábio Andrade
Secretaria Municipal de Saúde: Débora Leite
Secretaria Municipal da Fazenda: Sidney Thiago
Secretaria de Governo: Itamar Bezerra
Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão: Thyago Silva
Secretaria de Articulação Política: Paulo Uchôa
Secretaria de Defesa Social: André David
Secretaria de Assistência Social: Simone Valadares
Secretaria de Meio Ambiente: Emília Golzio
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação: Dilermando Júnior
Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT): Nelson Felipe
Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat): Melissa Rollemberg
Empresa Municipal de Serviços Urbanos: Hugo Esoj
Procuradoria-geral: Hunaldo Mota
Coordenadoria Procon: Elaine Oliveira
Controladoria-Geral: Paulo Márcio
Guarda Municipal: Ricardo Silva
Defesa Civil: Valéria Bispo
Instituto de Previdência de Aracaju (Ajuprev): Luciano Paz
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Comente