Emília admite ter votado nulo em 2020 quando Danielle disputou 2º turno com Edvaldo: “Faria tudo de novo”

A candidata a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), confirmou nesta segunda-feira (9), em sabatina na Jovem Pan FM, que não se arrependeu em não ter votado na candidata Danielle Garcia (MDB) nas eleições de 2020, onde a delegada disputava o 2º turno com Edvaldo Nogueira (PDT).

A vereadora Emília Corrêa diz que votou de forma consciente e que mudou de posição ao perceber que Danielle Garcia representava a velha política combatida por ela mesma.

“Quando eu disse, lá em 2020, e parece que ela (Daniele Garcia) tem uma mágoa disso, que se eu não apoiei ela, votei em Erivaldo. Jamais! Eu votei com a minha coerência. Quando eu vi que o grupo era a mesma coisa, eu recuei. E votar, como me posicionei também, em 2022, como candidata à governadora, o cabeça-de-chapa Valmir teve uma decisão, a minha foi outra e eu disse: ‘não tenho negócio nem ali nem aqui, eu tenho negócio com a minha coerência. Pra mim, esse tipo de posicionamento é muito mais forte do que você pular pro lado de lá, com quem você combateu. Combateu o tempo todo, aí tem que ter um posicionamento. Então, tá, eu vou na casa de Paulo (eu dou esse exemplo porque é muito simples), aí Paulo diz: ‘Emília, eu tenho Coca-Cola e tenho suco de goiaba.’ Eu não tomo Coca-Cola, não gosto muito de suco de goiaba, tem água, Paulo? Eu prefiro. Isso é omissão? Não! Isso é posicionamento!”, explica Emília.

A candidata do Partido Liberal admitiu que votou nulo em 2020, não se arrepende da posição adotada e que faria tudo de novo.

“Eu votei nulo. Meus votos não dão pra esconder e, em relação a todos os aspectos, vai ser assim, se me apresentarem dois candidatos seis por meia dúzia, eu tenho a oposição de dizer não quero. Faria tudo de novo, sou muito posicionada, e se a análise é positiva ou negativa, mas eu não vou falar nada pra agradar nem político e mesmo à população, a gente tem que ter posicionamento. E essa firmeza, eu acho que me trouxe até aqui”, declarou Emília.

A candidata Yandra Moura (União Brasil) é a próxima sabatinada do Jornal da Manhã desta terça-feira (10), na Jovem Pan FM.




Por Redação
Foto: JP

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */