A capital federal, Brasília, amanheceu tomada por centenas de carros e milhares de pessoas nas ruas em uma carreata, realizada neste domingo, em defesa do presidente Jair Bolsonaro e contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Aos gritos de “Fora Maia”, os manifestantes pediam a saída de Rodrigo Maia da Presidência da Câmara dos Deputados, além de palavras de ordem contra os ministros do STF.
Em frente ao Palácio do Planalto, o presidente Bolsonaro saudou os manifestantes e advertiu os demais poderes da República: “temos o povo ao nosso lado e temos as Forças Armadas ao lado do povo”, afirmou Bolsonaro para o delírio do público.
Os apoiadores do presidente da República querem o fim do isolamento social e a imediata reabertura das atividades comerciais, mesmo o país já tendo contabilizado mais de 100 mil pessoas infectadas pelo coronavírus e mais de 7.500 mortos pela doença.
Um carro de som foi utilizado na manifestação, que se concentrou em frente à Catedral de Brasília e o Museu da República, onde os apoiadores do governo criticavam os congressistas e os ministros da Suprema Corte.
Durante todo o percurso, a carreata foi acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Por Redação
Foto: TV Globo/Reprodução
Comente