É fato que a Saúde pública de Sergipe vive seus piores momentos. Surtos de dengue, sarampo, crise na rede hospitalar, mulher dando à luz na porta do hospital de Estância, equipamentos quebrados e muitos outros problemas são divulgados diariamente pela imprensa.
No entanto, o secretário de Saúde, Valberto de Oliveira (Dr. Valberto), que já declarou que é pré-candidato a prefeito de Propriá, parece que não está muito preocupado com esse quadro.
Ontem à tarde, 18, o gestor – que deveria estar cumprindo expediente na Secretaria, estava no Estádio Durval Feitosa (Campo do América), em Propriá, “acompanhando o engenheiro Valdir, para dar início à elaboração do seu projeto de reforma”, conforme ele mesmo postou em sua rede social.
Na mesma postagem, Dr. Valberto disse que “lá encontramos representantes do clube e discutimos os próximos passos da realização da obra, que é um sonho antigo dos desportistas e torcedores da cidade”.
A postagem repercutiu negativamente na região de Propriá. Muitas pessoas ficaram sem entender o porquê do secretário, que recebe para trabalhar pela Saúde de Sergipe, estar em uma atividade política, sem nenhuma relação com a sua pasta, mas apenas com o intuito de ganhar simpatia eleitoral junto aos desportistas do município.
Resposta
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde enviou uma nota ao Hora News explicando os motivos da presença do secretário no estádio de futebol e a reunião com os desportistas da cidade.
“O secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, informa que esteve no município de Propriá nesta quarta-feira, 18, para tratar sobre questões relacionadas ao Hospital Regional São Vicente de Paula, unidade que é gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde. Na ocasião, por estar na cidade, que é sua terra natal, foi convidado a participar de uma visita ao estádio de futebol local, importante equipamento para a prática esportiva e promoção à saúde. Logo após a visita, o secretário retornou a Aracaju e deu continuidade a sua agenda de trabalho”, diz a nota.
Comente