Em desrespeito aos jornalistas, prefeito de Rosário inclui sociais mídias em evento para a imprensa

A Prefeitura Municipal de Rosário do Catete, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação Social, que tem o comando de um social mídia e não um profissional de imprensa – um jornalista por exemplo -, respeitando a capacidade técnica do cargo que a lei determina, publicou em suas redes sociais um convite para um café de imprensa, com a participação de sociais mídias. O convite é para o lançamento da tradicional Festa do Catete de 2023.

O convite que deveria ser restrito aos jornalistas profissionais, pois são eles que representam a imprensa, a comunicação social e a sociedade, foi estendido a um grupo de pessoas que não são profissionais de imprensa e não tem nenhuma representatividade e legitimidade junto ao campo da comunicação profissional, numa clara demonstração de desrespeito aos jornalistas sergipanos e demais profissionais da área da comunicação.

O cartaz de divulgação da festa junina confunde a opinião pública ao incluir no evento pessoas que não têm habilitação em Jornalismo como se fossem profissionais de imprensa.

Em protesto, vários jornalistas, incluindo os do jornal Hora News, não prestigiarão o evento promovido pela gestão do prefeito César Resende.





Por Redação
Foto: PMRS/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

Categorias

/* ]]> */