Eliane sai em defesa de Belivaldo: ‘ele não está mentindo sobre a crise’

A vice-governadora do Estado, Eliane Aquino (PT), saiu em defesa do governador Belivaldo Chagas (PSD), em relação às críticas que o chefe do executivo estadual recebeu ao anunciar que o Estado está quebrado e pode não conseguir pagar o salário dos servidores em dia por causa da suposta crise financeira.

Segundo Eliane Aquino, o momento exige responsabilidade e seriedade para o enfrentamento da crise.

“Acabei de entrar no governo e estou vendo que Belivaldo não está mentindo sobre a crise financeira no Estado de Sergipe. Agora é hora de termos responsabilidade para enfrentarmos a crise e agirmos com seriedade política”, defende Eliane.  

As declarações do governador deixaram os representantes sindicais preocupados. O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Básica do Estado de Sergipe (SINTESE), Roberto Silva, em entrevista aos jornalistas Paulo Sousa, Rosalvo Nogueira e Lomes Nascimento, na Jovem Pan, chegou a duvidar da possível crise financeira e chamou a vice-governadora a defender os servidores públicos, que estão há cinco anos sem a reposição inflacionária.

“A vice-governadora sendo do Partido dos Trabalhadores, na minha avaliação, teria uma obrigação política de intermediar um processo de negociação e ir junto ao governador para que de fato os servidores fossem respeitados, tivessem a revisão. Quem está no partido tem essa obrigação política”, observou.

Em respeita as críticas do sindicalista, a vice-governadora afirmou nunca ter sido convidada para discutir o assunto com a categoria dos servidores públicos.

“Só que ele mesmo nunca me procurou para falar sobre nem um assunto relativo aos servidores”, rebateu.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */