Eleições 2014: Déda pode buscar um petista para disputar contra Valadares

Governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos apressou a busca por palanques estaduais a fim de dar sustentação a uma possível candidatura sua à Presidência da República em 2014. Eliana Calmon, ex-corregedora nacional de Justiça e ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), já foi procurada e recebeu a proposta de ingressar no PSB com duas alternativas políticas: disputar o governo da Bahia ou uma cadeira do Senado.

Se em São Paulo o PSB ainda não tem uma clara noção das alianças que fará, no Rio Campos se move, neste momento, em direção ao senador Lindbergh Farias, do PT. Mas esse apoio só ocorre se o governador de Pernambuco desistir de disputar a eleição em 2014, adiando suas pretensões para 2018. Aí, segundo integrantes do partido, ele poderia contar com a ajuda de Lindbergh para ser o cabeça de chapa no lugar de um petista, o que já vem sendo defendido por Lula, pelo governador de Sergipe, Marcelo Déda, e pelo ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência.

Déda acha que o PT deve procurar Campos para saber o que ele pretende e propor, francamente, que ele deixe de lado as pretensões relativas a 2014 e se dedique a 2018. Se a conversa não for favorável, Déda tende a buscar um nome dentro do PT para disputar sua sucessão com o senador Antonio Carlos Valadares (PSB). Próximo de Campos, Valadares será candidato se o presidente do PSB decidir concorrer à Presidência em 2014.

 

Fonte: Estadão Online

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */