O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de São Cristóvão, que tem o comando de Wislane Alves Santos, mais conhecido por Naninho, decidiu afrontar decisão da Executiva Estadual do partido, que atendendo orientação da Executiva Nacional, marcou para o dia 29 de outubro a eleição para a escolha da nova Diretoria Municipal, que comandará o partido para os próximos três anos na quarta cidade mais antiga do Brasil.
A presidência do partido em São Cristóvão é acusada de várias irregularidades, desde a filiação de pessoas sem a comprovação de endereço, bem como o desrespeito às normas do estatuto do partido.
Insatisfeito com a decisão das Executivas Nacional e Estadual, que decidiram colocar ordem na casa e dar o máximo de transparência no Diretório Municipal, o presidente de legenda decidiu afrontar a decisão das Executivas superiores e espelha entre os membros do partido informação falsa de que não haverá eleição dia 29, se dizendo ser vítima de “golpe”.
“Eu quero que ele nos apresente qual “golpe” está sendo dado, pelo contrário, ele é que está dando um golpe na democracia do partido, quando não dar transparência as suas atitudes, filiando pessoas desconhecidas, ou seja, sem comprovação de endereço, com a finalidade de obter votos para se reeleger ilegalmente, sem respeitar o estatuto do partido. Eles estão espalhando fake news, pois sabem que a eleição de verdade é que está agendada para o dia 29 deste mês com o respaldo das instâncias superiores do PT. Eleição se vence nas urnas e de forma honesta, transparente, sem nenhum tipo de malandragem. É isso que os membros querem, e essa é a decisão das Executivas Nacional e Estadual”, diz o jornalista e advogado Edmilson Brito, membro da Diretoria.
O vereador Marcus Lázaro (PT) será o candidato do grupo a presidente do partido, enquanto Edmilson Brito, que abriu mão de disputar a presidência, será o diretor financeiro. O vereador Luciano da Colônia (PT) também faz parte da nova composição administrativa do partido.
O presidente estadual do PT, deputado federal João Daniel, confirmou que a “eleição do dia 8 não tem nenhum valor jurídico, sendo automaticamente cancelada, e que o verdadeiro processo eleitoral que atende as normas do estatuto do partido será realizado no próximo domingo, dia 29 deste mês”.
“Convocamos os filiados do Diretório Municipal de São Cristóvão para a eleição interna, no dia 29 de outubro, das 9h às 17h, no Colégio Sanclau, na Rua 51, nº 43, no Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão. A eleição será para presidente, diretório, comissão de ética e conselho fiscal, transferida para o dia 29 em determinação da Secretaria Nacional de Organização do PT, em detrimento de recurso apresentado pela maioria do Diretório de São Cristóvão”, confirma o presidente do Diretório Estadual.
Ainda, de acordo com a Executiva Estadual, a Diretoria Municipal do PT de São Cristóvão reconhecida será a escolhida na eleição do dia 29 de outubro.
Por Redação
Fotos: Divulgação
Comente