‘Edvaldo jogou no lixo projeto licitado da gestão João’, diz ex-diretor da SMTT

O ex-diretor de Planejamento e Sistemas da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Francisco Navarro, criticou nesta quarta-feira (27) a política de mobilidade urbana de Aracaju implementada pela gestão do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB).

O especialista de trânsito lembra que a gestão passada deixou pronto quase todo o projeto de mobilidade urbana da capital, inclusive com três corredores já licitados. Navarro diz ser criminosa a decisão do prefeito em jogar no lixo um projeto pronto por questões de ideologia política.

“O que foi de muito estranhar é a pessoa receber um projeto pronto, com verba garantida, já licitando. Eu já tinha três corredores licitados, sete sistemas da parte de tecnologia, como esses semáforos que estão colocando aí e a pessoa jogar isso no lixo por uma questão de ideologia. Eu acho criminoso”, critica Navarro.

Segundo o ex-diretor da SMTT, a atual gestão municipal ignorou o BRT, mesmo o projeto fazendo parte do plano de mobilidade urbana de Aracaju. Na avaliação do especialista, o prefeito fez besteira ao ignorar projetos da gestão João Alves.

“A gestão atual disse que o BRT não cabe em Aracaju, apesar de está no plano de mobilidade dela. É discricionário do prefeito levar pra frente o projeto que ele entender que é mais importante. Ele foi eleito com uma proposta e ele não fez diferente. Dar a Cezar o que é de Cezar. Eu acho que fez errado, fez besteira. O projeto inicial tinha uma verba de R$ 114 milhões, que foi corrigido agora para R$ 150 milhões”, conclui.

As críticas de Francisco Navarro foram feitas durante entrevista aos jornalistas Rosalvo Nogueira e Paulo Sousa, no Jornal da Manhã (Jovem Pan).




Foto: Google

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */