O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta quarta-feira (27), em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã (Jovem Pan Aracaju), a desconsideração do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), que teria abandonado “aqueles que o ajudaram a crescer na vida”.
Lula avaliou que a mudança de partido, bem como de ideologia política foi ruim para Edvaldo Nogueira, que trocou o PCdoB pelo PDT. O ex-presidente também lamentou o fato de Edvaldo ter ignorado as pessoas que o ajudaram a crescer na vida política, e salienta que o prefeito será tratado não mais como amigo, mas como adversário.
“Faz tempo que eu não vejo Edvaldo, tinha uma bela relação com ele, ajudei naquilo que eu podia. O Marcelo Déda elegeu Edvaldo, acho que ele teve mérito como prefeito. O fato dele trocar de partido, mudar de posição ideológica é ruim pra ele na verdade. Ou seja, eu não estarei enfrentando um amigo, eu estarei enfrentando um adversário político, que mudou de posição, que trocou de partido político e que esqueceu aqueles que o ajudaram a crescer na vida política”, observa Lula, lembrando ter sido ignorado por Edvaldo que não o recebeu quando esteve em Aracaju no projeto Caravanas pelo Brasil.
O ex-presidente diz respeitar a decisão de Edvaldo e salienta que Márcio Macedo (PT) é mais preparado para conduzir a administração municipal.
“Eu tenho informações que ele não fez nenhum gesto apoiando a Dilma, eu quando fui a Aracaju na Caravana, ele, não sei por que, não quis me receber. Eu também não fico reclamando. Eu só peço que ele siga a vida dele e dispute as eleições, e nós vamos disputar com ele, disputar com o mesmo respeito que eu sempre tive pela sua pessoa, mas vamos disputar mostrando que o Márcio Macedo terá mais condições de fazer uma boa governança em Aracaju do que ele. É isso que eu vou fazer”, afirma Lula, acrescentando que não guarda nenhum sentimento contra Edvaldo.
“Eu não guardo nenhum sentimento, ele troque de partido que ele quiser, ele vai pra onde ele quiser, não é um problema meu, mas nós vamos nos enfrentar sempre com o respeito que eu enfrento meus adversários”, conclui o ex-presidente do Brasil.
A entrevista de Lula, que também foi transmitida pelas redes sociais do ex-presidente, foi conduzida pelos jornalistas Paulo Sousa e Rosalvo Nogueira, com a participação do comentarista Lomes Nascimento.
Por Redação
Fotos: Divulgação
Comente