Eduardo Amorim deverá perder o comando do PSDB para Alessandro Vieira, que disputará o governo

O ex-senador Eduardo Amorim, presidente regional do PSDB, deve perder o comando do partido em Sergipe. Sem mandato, ele pode ser substituído no comando da legenda pelo senador Alessandro Vieira, que deixou o Cidadania por não concordar com a permanência de Roberto Freire na presidência do partido.

O Hora News apurou que a decisão partiu do governador de São Paulo, João Dória, pré-candidato a presidente, que deve ter o apoio do Cidadania na disputa pelo Palácio do Planalto. Ainda, segundo apurou o Hora News, Dória não teria gostado da declaração dada por Eduardo Amorim, em entrevista ao Jornal da Manhã (Jovem Pan Aracaju), de que o partido não terá candidato a governador, mas apenas a senador, sendo ele o candidato.

Na Jovem Pan, Eduardo Amorim também não descartou a possibilidade de apoiar a pré-candidatura de Rogério Carvalho (PT) ao Governo do Estado. O governador paulista é um dos principais oposicionistas ao Partido dos Trabalhadores. À Jovem Pan, Eduardo Amorim afirmou desconhecer da filiação de Alessandro Vieira ao PSDB.

Recente encontro de Dória e Alessandro para discussão do processo eleitoral (Foto: Twitter)

Confirmando a posição nacional do PSDB, Alessandro Vieira deverá disputar o governo estadual e poderá ter a delegada Danielle Garcia, presidente regional do Podemos, na composição de chapa, seja para vice-governadora ou senadora. Danielle já anunciou que disputará o Senado Federal nas eleições deste ano.



Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */