Duas empresas vencem a licitação do transporte público da Região Metropolitana de Aracaju

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), concluiu o processo de licitação do transporte público da Região Metropolitana de Aracaju. Duas empresas atenderam as normas do edital e saíram vencedoras da licitação. Elas devem começar a operar em 2025.

A empresa Auto Nossa Senhora Aparecida, de Minas Gerais, vai operar a frota no primeiro lote que contempla as cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros. Já o segundo lote ficou com a empresa Viação Atalaia, que vai operar em Aracaju e São Cristóvão.

De acordo com a SMTT, a licitação estabelece uma frota de 473 ônibus para circular na região metropolitana. Segundo o edital de licitação, os veículos devem ter no máximo cinco anos e meio de uso, sinal de Wi-Fi, inserção progressiva de ar-condicionado nos ônibus, entre outras medidas.

As prefeituras de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros, que participaram do consórcio do transporte público, investirão R$ 126 milhões em subsídio, valor distribuído entre as quatro cidades, seguindo o quantitativo populacional.



Por Redação
Foto: ASN

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */