Em entrevista ao Jornal da Mega, na terça-feira (03), o candidato a prefeito da cidade de Santo Amaro das Brotas, Sérgio Murilo (PL), mais conhecido por Dr. Sérgio, revelou, dentre outros assuntos, que a cidade está atrasada em 20 anos, em relação a muitas cidades e que quer levá-la a um futuro.
“Santo Amaro é uma cidade bastante rica, cheia de muitos recursos e precisava, realmente, de uma liderança que a trouxesse para o futuro, já que há 20 anos vem sendo governada por um grupo de políticos que fazem grandes acordos e esquecem do povo”, enfatizou.
Indagado a respeito se os recursos estão sendo bem aplicados pelo grupo político atual, Dr. Sérgio respondeu que os recursos, desde muitos anos, nunca foram muito bem aplicados.
“A gente pode constatar essa minha afirmação nos serviços públicos lá, né? Esses prefeitos que aqui passaram, todos desgastados, que não tiveram aprovação do povo, e que o povo os mandou pra casa, nunca utilizaram recurso em benefício do povo”, critica.
“Falta remédio, falta médico nos postos 24 horas, falta educação de qualidade e Dr. Sérgio sempre foi o povo, sempre teve do lado do povo, não concorda com esse acordão, vai defender de qualquer acordão que eles façam, qualquer mau trato que eles tragam pro povo de Santo Amaro, eu estou lá pra defender esse povo. Essa é a minha grande bandeira!”, salienta.
Sobre a atual gestão, o candidato afirmou ser “fraca, sem liderança, desgastada, sem aprovação do povo”.
“Fraca, sem liderança, desgastada, sem aprovação do povo. A gente vê as avaliações do povo. É só fazer uma consulta ao povo. O povo tá lá em Santo Amaro revoltado com toda essa fata de estrutura, fata estrada, estrada esburacada, falta transporte pra levar nossos estudantes, quando leva, pega o estudante de manhã cedo, ainda sem tomar café, devolve às 15h, sem almoço, se isso for uma boa gestão, eu prefiro não saber o que é uma boa gestão”, critica.
“A população está lá clamando por mudança, por renovação, quer realmente uma gestão nova, voltada pro povo, chegou a hora do povo de Santo Amaro mostrar que tem esse desejo de mudança e que vai mostrar. Fizemos uma caminhada e o povo nos acompanhou e aprovou a caminhada e o que a gente observa é que a gestão nunca olhou pro povo, a exemplo de obras lá, todas inacabadas, obras que começam, nunca terminam, começa uma, sem terminar a outra. Isso não é boa gestão? Se essa gestão é boa, é boa pra eles, pro grupo deles, pro povo, nunca foi”, acrescentou.
Dr. Sérgio, que é formado em Odontologia, explanou sobre seus projetos para governar a cidade.
“Dr. Sérgio Murilo é realmente cirurgião-dentista, especialista em saúde coletiva, então, realmente, de saúde, eu entendo. Essa falta de remédio, essa falta de médicos nos postos, vai acabar. Com relação à educação, valorizar o professor, valorizar o estudante. O estudante em Santo Amaro tem que comprar seu próprio fardamento, a educação funciona aquela educação da nossa época, ainda com giz, quadro, professores que precisam ser qualificados, excelentes professores, mas não são valorizados. Ele pensa que construir escola, botar cimento na parede da escola é fazer educação, esquece de valorizar o estudante, esquece de valorizar os professores”, lamentou.
Ainda sobre a área da Educação e o piso salarial pago aos professores de Santo Amaro, Dr. Sérgio garantiu pagar o piso da cetgoria e avançar em conquistas para os professores e classe estudantil.
“Você pode até pagar o piso, mas o professor precisa avançar, precisa oferecer educação de qualidade, precisa ter um diário eletrônico, os alunos precisam ter, no mínimo, um tablet, hoje não se admite mais aquela educação de 50 anos atrás. O piso salarial não é tudo, precisa de piso e de estrutura, para que o professor possa mostrar como se faz educação e levar os filhos dos santo-amarenses para um futuro. Santo Amaro precisa de grandes homens porque o que passou em Santo Amaro deixou um resultado muito negativo”, observa o candidato, em entrevista ao comunicador Antero Alves, na Mega FM.
Sobre o seu projeto para aquisição de mais recursos para a Educação no município, Dr. Sérgio afirmou que a boa relação com a classe política viabilizará aprovação de grandes emendas para o município.
“Procurar emendas, buscar alternativas, ser justo e ser honesto com o dinheiro do povo. Usar o dinheiro do povo em benefício do povo, sim, é ser honesto, usar o dinheiro do povo em obras que não acabam nunca, a exemplo do Bairro Tubarão, que fez um calçamento e já afundou. Isso, talvez, não seja ser honesto. A gente tá buscando uma gestão limpa, clara, ficha limpa, que tenha a aprovação do povo e que o povo aprove a nova gestão. O povo de Santo Amaro precisa muito de grandes lideranças e uma liderança que leve Santo Amaro ao progresso e a um futuro melhor. Essa é a minha avaliação e a avaliação do povo, senão o povo não estava questionando ‘cadê o remédio na farmácia?’ Cadê o calçadão do Tubarão, que nunca acaba? O calçamento lá iniciou uma rua e deixou várias sem terminar, as estradas totalmente esburacadas, passou o trator agora, nesse momento da eleição, tentando mascarar o que existe de realidade lá. O povo é inteligente, o povo de Santo Amaro é trabalhador, é honesto, e quer, realmente, uma gestão nova comprometida com esse povo”, diz esperançoso Dr. Sérgio.
Numa referência aos ex-prefeitos que apoiam a candidatura do atual prefeito, que disputa a reeleição, Dr. Sérgio diz que jamais se juntaria com grupos que o povo reprovou nas urnas.
“Eu não quis participar de grupos políticos que não foram comprometidos com o povo, que o povo demitiu, mandou pra casa, não deu eleição à grande maioria deles e agora tá chegando a mudança, tá chegando a diferença. Santo Amaro vai avançar, assim como outras cidades, a exemplo de Capela, avançou, a exemplo de Itabaiana, e Santo Amaro precisa sair do chão, chegou o momento de Santo Amaro!”, garante, salientando que a cidade precisa de um gestor que planeje a cidade e tenha compromisso com o bem-estar da população.
“As obras não acabam porque precisam de gestão eficiente, precisam ter planejamento. Santo Amaro não tem planejamento, se tivesse não vivia nessa situação tão caótica. O bom é que a população tem a esperança, que a partir de 1º de janeiro essa situação vai ser finalizada. Santo Amaro vai crescer, vai se desenvolver, vai acompanhar o progresso, trazer desenvolvimento, qualidade de vida pra esse povo, que tá esperando há mais de 20 anos”, afirmou.
“A aceitação sempre foi muito boa, a exemplo da disputa passada, onde nós tivemos 10 candidatos e Dr. Sérgio ficou em 2º, com uma pequena diferença, e que a gente acredita que dessa vez essa diferença a gente já tirou, que vai ganhar a eleição e Santo Amaro vai ter uma gestão voltada pro povo. Agora, dia 06 de outubro, é a vez do povo de Santo Amaro!”, concluiu.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Comente