Com uma celebração eucarística presidida pelo Arcebispo de Aracaju, dom João José Costa, será lançada a pedra fundamental da construção da nova Fazenda da Esperança em Sergipe, que irá funcionar no município de São Cristóvão, na Estrada do Candeal, no Povoado Timbó. O ato será no próximo dia 17 de outubro, sábado, às 9 horas da manhã.
A Nova Fazenda, que será uma unidade masculina receberá o nome de dom Mário Rino Sivieri, que foi bispo de Propriá/SE, falecido no dia 3 de junho deste ano. Dom Mário foi um dos grandes apoiadores do projeto da Fazenda da Esperança, que beneficia muitas pessoas que querem se recuperar da dependência química.
A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o trabalho como processo pedagógico; a convivência em família; e a espiritualidade para encontrar o sentido da vida.
Fazenda da Esperança
A fazenda está de portas abertas em todos os estados brasileiros para acolher homens e mulheres fragilizados pelo consumo das drogas, transformando dor em alegria. O número de comunidades no mundo já ultrapassou uma centena de unidades estruturadas em países da Ásia, África, América e Europa, sob contínuo crescimento devido a globalização dos graves problemas sociais que assolam a humanidade.
As pessoas que se identificam com o carisma da fazenda podem encontrar sua vocação na Igreja fazendo parte da Família da Esperança – uma Associação Privada de Fiéis, de caráter internacional, reconhecida pelo Pontifício Conselho para os Leigos, cuja missão é levar a esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro, conforme as palavras do Papa Bento XVI.
Fonte: Fazenda da Esperança
Foto: Divulgação
Comente