Dívida milionária deixada por Edvaldo Nogueira pode comprometer os serviços da Maternidade Lourdes Nogueira

A maternidade Municipal Lourdes Nogueira pode suspender parte dos serviços prestados à população aracajuana. É que a gestão do ex-prefeito Edvaldo Nogueira deixou uma dívida de mais de R$ 14 milhões para a gestão da prefeita Emília Corrêa.

Em nota encaminhada ao Hora News, a nova gestão municipal denuncia uma dívida de R$ 14,6 milhões, referente ao não pagamento de serviços prestados pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela administração da Maternidade Lourdes Nogueira.

A Prefeitura de Aracaju salienta que o débito pode comprometer os serviços da unidade de saúde.

“Esse cenário impactou diretamente o funcionamento da unidade, comprometendo a aquisição de insumos, o pagamento de fornecedores e de profissionais essenciais, e colocando em risco a continuidade de serviços de alta complexidade, como a UTI Neonatal”, explicou a nova gestão.

Ainda, segundo a nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá conferir as informações apresentadas pelo INTS, levando em consideração que os valores são atribuídos a prestação de serviço mensal prevista em contrato com o município.




Por Redação
Foto: André Moreira

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */