Um grupo ligado a Direção Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Cristóvão resolveu desafiar a Direção Nacional do partido e promover neste domingo (9) a eleição interna do PT na quarta cidade mais antiga do Brasil.
Membros do partido e da diretoria de São Cristóvão pediram à Executiva Nacional do PT o cancelamento da eleição interna no município por diversas irregularidades, conforme matéria publicada em nosso portal. Atendendo ao apelo do membros da legenda municipal, a Direção Nacional do PT enviou comunicado ao Diretório Estadual suspendendo a eleição marcada para o dia 8 de outubro e adiando para o dia 29 deste mês.
Mesmo assim, membros e diretores do partido estão divulgando a realização da eleição neste domingo. O pedido de suspenção da eleição interna do partido por membros da legenda municipal, que alegam irregularidades praticadas pela presidência do PT de São Cristóvão, está sendo classificado como um ato golpista.
“Tentativa de golpe no PT de São Cristóvão. Vergonhosa e covarde a atitude de alguns poucos filiados do Partido dos Trabalhadores de São Cristóvão, que tentam a todo custo cancelar as eleições internas do Partido com medo de perder nas urnas o comando da agremiação. A maioria absoluta dos filiados quer a eleição interna para tirar do poder alguns parasitas, verdadeiros sangue suga da legenda”, diz o advogado e vice-presidente do PT, João Garcez, em nota enviada ao Hora News.
“A eleição, referendada pelo Diretório Estadual do Partido, esta marcada para o dia 08/10/2023, na sede do Corpo de Bombeiro Civil, no Conjunto Lafayete Coutinho, às 9 horas. Vamos fortalecer o Partido e ampliar nossas ações com o novo corpo diretivo do PT em São Cristóvão” , garante o vice-presidente.
Ainda, segundo João Garcez, a realização da eleição interna é apoiada pelo deputado federal João Daniel, presidente estadual do PT, que teria enviado todo o material necessário para a realização do processo eleitoral do partido.
“Quero parabenizar o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, na pessoa do seu presidente deputado João Daniel, que mandou o material da eleição (urna, cédula, lista de presença…), juntamente com dois representantes do Diretório Estadual, para legitimar a eleição do PEDEX 2023. É hora de união para o fortalecimento do PT de São Cristóvão”, escreveu João Garcez.
“Se a eleição for realmente realizada neste domingo não terá nenhum valor jurídico, pois está desrespeitando uma decisão da instância superior do partido, que é a Executiva Nacional”, diz um histórico membro do PT.
O Hora News teve acesso a uma mensagem da Secretaria Nacional de Organização do PT, confirmando aprovação do recurso de São Cristóvão pela Câmara de Recursos do Diretório Nacional do partido, a qual suspende a eleição deste domingo e remarcar para o dia 29 deste mês.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente