O conflito envolvendo membros do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em São Cristóvão, que divergem sobre a data para realização da eleição interna do PT continua. A Executiva Nacional havia autorizado a mudança de data para realização do pleito, mas a presidência municipal do partido ignorou e realizou na semana passada a eleição, reelegendo o presidente Wislane Alves Santos, mais conhecido por Naninho.
Para tentar colocar ordem na casa, o deputado federal João Daniel, presidente do Diretório Estadual do PT, cancelou a eleição e convocou novo pleito para escolher os novos diretores do PT de São Cristóvão. Ele confirma o dia 29 de outubro como a data para a realização da eleição, seguindo o entendimento da Executiva Nacional.
“Convocamos os filiados do Diretório Municipal de São Cristóvão/SE, para a eleição interna, PEDEX, no dia 29/10, das 9h às 17h, no Colégio Sanclau, Rua 51, nº 43, Bairro Eduardo Gomes, São Cristóvão/SE”, diz a convocação assinada pelo presidente estadual do PT, João Daniel, salientando que a data da eleição atende determinação da Secretaria Nacional de Organização do partido.
“A Eleição será para Presidente, Diretório, Comissão de Ética e Conselho Fiscal, transferida para a data acima em determinação da Secretaria Nacional de Organização do PT, em detrimento de recurso apresentado pela maioria do Diretório de São Cristóvão”, explica.
Protesto
A atual presidência do PT de São Cristóvão decidiu afrontar a presidência estadual ao emitir comunicado aos filiados do partido informando que não haverá novo processo eleitoral e que a nova Diretoria já foi escolhida na eleição realizada no dia 8 deste mês.
“A eleição do PT de São Cristóvão foi realizada no último dia 8 de outubro, seguindo as normas do estatuto e da resolução nacional do partido me reelegendo presidente e elegendo uma nova direção municipal”, afirma Naninho, presidente do Diretório Municipal, que classifica de golpe a convocação para nova eleição.
“O que estão tentando fazer é desinformar a militância do PT na busca por um golpe sem precedentes no partido. Quero reafirmar para todas e todos, não haverá eleição do PT em São Cristóvão no próximo dia 29”, conclui o presidente municipal.
Membros e diretores da atual Diretória Municipal denunciam várias irregularidades no processo eleitoral cometidas pelo presidente, entre elas, filiações de pessoas sem a comprovação de endereço.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente